e-book "Supere a si mesmo todos os dias"

https://pay.hotmart.com/I84444557Q

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014


Como e por que ler os clássicos universais desde cedo – de Ana Maria Machado
            O livro de acordo com os relatos pesquisados, apresenta de forma simples  a uma viagem pelo maravilhoso mundo dos clássicos, levando o leitor a compreender a leitura como algo natural e não uma obrigação e um direito de todos. Seu desejo é mostrar como proceder a fim de que os jovens descubram, no livro, um cúmplice para o prazer de ler. E que é indispensável ler criticamente, ou seja, ler sem adotar atitude reverente, mas sem discordar de tudo. Também é conveniente ler de maneira contextualizada, isto é, "vivendo" a época, não pretendendo encontrar atitudes contemporâneas em acontecimentos passados. Como é oportuno deixar de lado atos utilitários e abandonar ideias de transformar os livros em ferramentas de ativismo.

Como e por que ler a Literatura Infantil Brasileira – Regina Zilberman
            Nesse livro a autora dá ênfase à importância da literatura infantil e como eles são bem elaborados para conquistar o seu público. É uma reflexão sobre a literatura infantil, não importando se é poesia, teatro, fábula, conto, história oral ou novela juvenil. O importante é oferecer às crianças a chave da sua brasilidade.

O clube do livro – Ser leitor, que diferença faz? – de Luzia de Maria
            Luzia de Maria traça um panorâmico retrato da leitura: como ela tem se tornado uma exigência deste século XXI; o seu caráter libertário e transformador; sua inegável contribuição na conquista da expressão oral e escrita; seu papel na vitalidade do cérebro; entre outros... Com a finalidade de formação de leitores plenos como principal cerne da educação, não apenas técnicos, mas críticos, maduros, que façam da leitura elemento modificador de si e do mundo a sua volta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Deixe aqui seu recadinho, obrigada.