e-book "Supere a si mesmo todos os dias"

https://pay.hotmart.com/I84444557Q

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Beija eu



O cenário de grande porte, figurantes e figurinos remetem às imagens da antiguidade clássica e do rococó, como o de Aleijadinho


.Questões sobre a letra da música:
1)    Vocês já haviam ouvido essa música? O que acharam dela? Justifique.
2)    Quais as leituras possíveis da música “Beija Eu”?
3)    Perceberam o tipo de linguagem utilizada na música? É uma linguagem simples e tem fortes traços de coloquialidade. Retire do texto trechos que comprovem essa afirmativa.
4)    Vocês perceberam a poesia presente nesta letra de música? Quais elementos contribuíram para isso?
5)     Observaram que há uma grande repetição de palavras, quais são as palavras que mais se repetem? Qual é a finalidade destas repetições? (Professor, faça um breve comentário sobre a licença poética).

6)    Observem na letra da música o uso predominante dos verbos no imperativo, qual é a finalidade do uso dessa função conativa? Substituam as palavras seja, deixa, aceita, por outras formas verbais e observe se causam o mesmo efeito de sentido.


o texto literário permite diferentes interpretações e é na recepção que ele significa, mas não está aberto a qualquer entendimento. O texto traz pistas, as quais direcionam o leitor para uma leitura coerente. Discuta também com a turma a importância da literatura para o cidadão. Com base nas funções da literatura e considerando a letra da música que acabaram de conhecer, explique aos alunos a importância da literatura
Já que estamos falando em beijo, vocês se lembram de alguma obra literária ou poema que tenha uma cena de beijo que chamou atenção?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Deixe aqui seu recadinho, obrigada.