e-book "Supere a si mesmo todos os dias"

https://pay.hotmart.com/I84444557Q

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Gêneros Literários



1- Lírico- Predomina a expressão do “eu”, isto é, em que predomina a função emotiva da linguagem. O “eu” lírico projeta no texto seu mundo, seus sentimentos e anseios; por isso, os temas líricos mais frequentes são o amor, a saudade, a solidão e a morte. O gênero lírico manifesta-se quase sempre em versos.
         A palavra lírica deriva de lira, instrumento musical usado pelos antigos gregos, alguns séculos antes de Cristo. Nessa época, dava o nome de lírica à canção entoada ao som da lira. Essa união original entre os versos e a música fez com que o ritmo fosse à característica marcante da obra lírica. Na idade média, a lira foi substituída por outros instrumentos, como a viola, a alaúde, a flauta e etc. Por volta do século XV, ocorreu à separação entre os versos e o acompanhamento musical, a poesia lírica deixou de ser cantada para ser lida.
2- Dramático – Hoje em dia, usamos a palavra drama para designar uma situação problemática, terrível ou comovente. Em literatura, ela tem o sentido de conflito ou choque entre personagens. Originariamente, porém, drama, que vem do grego drama, significa ação. E é isso que caracteriza o gênero dramático – o fato de apresentar encenação de um texto, isto é, no gênero dramático não há um narrador que conduz a história, são os atores que tomam a palavra e se apresentam diante dos espectadores imitando as ações das personagens e fazendo evoluir o enredo.
3-Épico
         O autor escreve sobre a história de seu país ou se refere a outros fatos  de conhecimento mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Deixe aqui seu recadinho, obrigada.