e-book "Supere a si mesmo todos os dias"

https://pay.hotmart.com/I84444557Q

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

[TUTORIAL] Material Montessoriano: Linha do Tempo da Família





Você sabe qual é o seu lugar dentro da sua família?


Hoje eu vou te mostrar o passo a passo de uma atividade que eu desenvolvi e que tem por objetivo principal a criança reconhecer o seu lugar dentro do seu sistema familiar. O que isso quer dizer? Ajudar a criança a perceber em que momento ela passou a pertencer a essa família, conseguir situar-se dentro desse núcleo familiar.

Quem chegou primeiro? Como sua família começou a se formar? Por que isso é importante?

A criança precisa dessa compreensão de que o pai e a mãe chegaram primeiro (aqui eu estou usando o meu modelo de referência de família mas você vai usar o seu modelo e a sua construção familiar), depois o primeiro filho, depois o segundo filho  e assim por diante. De que existe uma hierarquia familiar. Hierarquia no sentido de ordem e não de importância ou superioridade do adulto em relação a criança. Em cada grupo que pertencemos, seja familiar, escolar, profissional, cada indivíduo tem o seu lugar e quando temos essa consciência, conseguimos nos posicionarmos e relacionarmos melhor. Podemos ajudar a criança a entender essa ordem começando pelo seu núcleo familiar. 
Andressa Dalla Costa Berger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Deixe aqui seu recadinho, obrigada.