Este espaço está destinado a todo aquele que admira Arte, Literatura, em especial um cantinho reservado às Letras.. Sugestões,atividades, vídeos,curiosidades,cursos,opiniões, informações,mensagens,assuntos pedagógicos,psicopedagógicos, e muito mais nesse universo chamado LETRAS e também para iniciar uma metanoia...E ter o privilégio de conhecer nossos infoprodutos: e-book,cursos e mentorias.
e-book "Supere a si mesmo todos os dias"
https://pay.hotmart.com/I84444557Q
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Recitar a série numérica oral envolve dizer a série de números fora de uma situação de enumeração. Contar é utilizar a série em uma situação de enumeração, isto é, estabelecer uma correspondência termo a termo entre os nomes dos números e os elementos a serem contados. É um procedimento que permite quantificar um grupo de objetos para determinar quantos são.
ResponderExcluirQuando contamos uma coleção de objetos coloca-se em funcionamento as seguintes ações:
Ativar na memória a série ordenada de modo convencional;
Corresponder cada palavra-número enunciada a apenas um objeto da coleção;
Diferenciar os objetos contados dos que ainda não foram contados;
Dizer a última palavra como a que expressa a quantidade total da coleção.
É importante que no ambiente de aprendizagem da criança aos conhecimentos matemáticos estejam dispostos objetos que a levem a ter contato com esse universo matemáticos, tais como: régua,fita métrica,calendário,livros paginados,calculadoras,tabelas de preços,assim como objetos para representações numéricas: brinquedinhos, palitos de picolés coloridos, dados,e até mesmo jogos para que o campo de experiencias dessas crianças se desenvolva e que a representação numérica não seja apenas algo recitado mas concreto para que elas possam relacionar o concreto ao abstrato,transformando o abstrato,a recitação dos números em contagem.pode-se também brincar de vendinhas, mercadinhos,ônibus e etc...
Na vida cotidiana das crianças há muitos encontros significativos com conhecimentos matemáticos que convidam a investigações e resoluções de problemas integrados à experiência e ao brincar.
O grande desafio da Educação Infantil é instigar e alimentar os percursos investigativos das crianças e criar instancias para que estes percursos sejam compartilhados entre todos.
É importante que na escola hajam muitas fontes de informação, portadores numéricos de uso social como calendário, régua, fita métrica, livros com páginas numeradas etc.