Hipótese pré-silábica: Esses alunos ainda não compreendem a
correspondência entre o falado e o escrito. Sua leitura é feita de forma
global, com o dedo deslizando por toda a escrita, de forma contínua. A
escrita do aluno, nessa hipótese, pode ser grafada com letras, desenhos e outros
símbolos.
Dentro dessa
hipótese de escrita, os alunos inicialmente escrevem sem se preocupar com
a quantidade de letras e com que letras ou símbolos devem escrever. Também não
se preocupam com a diferença que existe entre essas letras e símbolos. Depois,
passam a pensar que para escrever é preciso ter uma quantidade mínima de letras
ou símbolos, com variações, dentro da palavra, mas não entre uma palavra e
outra. Quando vai avançando dentro dessa hipótese, passa a pensar que, para
escrever, precisamos de uma quantidade mínima de letras ou símbolos, e que eles
têm variações dentro da palavra e entre uma palavra e outra.
Fonte: https://www.soescola.com/2018/02/hipotese-pre-silabica.html
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