e-book "Supere a si mesmo todos os dias"

https://pay.hotmart.com/I84444557Q

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Você já sabe que os jovens (fundamental II e Médio) adoram conversar, e ......DISCORDAR,principalmente do Professor.
Então por que não aproveitar essa pré-disposição inata ao seu favor dentro
da sala de aula ?

Esta dinâmica de hoje vai lhe ajudar nisso e ao mesmo tempo fazer TODOS participarem na sua aula. Você verá como conseguirá atenção de todos.
Então vamos lá...

Nome da Dinâmica: CHUVA DE IDÉIAS E PRÓS E CONTRAS

Pode ser utilizada tanto para gerar idéias sobre determinado assunto e/ou problema como também para instigar a reflexão e debate sobre as melhores soluções de um dado problema, fazendo com que os integrantes do grupo tenham de ARGUMENTAR e DEFENDER suas opiniões.

Sentados em círculo, o professor sorteará um papel e começará a dinâmica dizendo uma única palavra que faça referência ao tema sorteado. Em seguida passará o papel para o aluno ao seu lado e este deverá falar outra palavra e assim sucessivamente.

Para que haja variedades, não pode falar algo que já tenha sido mencionado. Cada palavra dita deverá ser escrita no quadro pelo professor ou pelo próprio aluno.

Material:
- Caixa ou saco pequeno, piloto, quadro, papéis com nomes de temas da atualidade e/ou problemas
relacionados ao tema para levantamento de ideias/soluções. Exemplo: Informática, aborto, violência,
direitos humanos, meio ambiente, tecnologia, educação, política, impostos, falta de água,  ou qualquer
outro tema relacionado a sua disciplina ou não.

Formação:
- Alunos sentados em círculo.

Objetivos:
- Adquirir vocabulário;
- Discutir conhecimentos gerais;
- Defender seu ponto de vista;
- Respeitar o ponto de vista alheio;
- Estimular o raciocínio rápido.

Dica:
O professor poderá colocar mais papéis do tema a ser estudado na aula e após todos participarem dizendo uma palavra ele começará uma discussão.
A dinâmica do pró e contra é muito bem vinda nesse tipo de atividade. Divide-se a turma em duas  equipes e cada uma terá uma posição divergente da outra. Cada equipe elaborará argumentos para explicar à turma o porquê de ser contra ou a favor de determinado assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Deixe aqui seu recadinho, obrigada.