O cenário de grande porte, figurantes e figurinos remetem às imagens da antiguidade clássica e do rococó, como o de Aleijadinho
.Questões
sobre a letra da música:
1) Vocês já haviam ouvido essa música? O que acharam dela?
Justifique.
2) Quais as
leituras possíveis da música “Beija Eu”?
3) Perceberam
o tipo de linguagem utilizada na música? É uma linguagem simples e tem fortes
traços de coloquialidade. Retire do texto trechos que comprovem essa
afirmativa.
4) Vocês
perceberam a poesia presente nesta letra de música? Quais elementos
contribuíram para isso?
5)
Observaram que há uma grande repetição de palavras, quais são as palavras
que mais se repetem? Qual é a finalidade destas repetições? (Professor, faça um
breve comentário sobre a licença poética).
6) Observem
na letra da música o uso predominante dos verbos no imperativo, qual é a
finalidade do uso dessa função conativa? Substituam as palavras seja, deixa,
aceita, por outras formas verbais e observe se causam o mesmo efeito de
sentido.
o texto literário permite diferentes interpretações e
é na recepção que ele significa, mas não está aberto a qualquer entendimento. O
texto traz pistas, as quais direcionam o leitor para uma leitura coerente.
Discuta também com a turma a importância da literatura para o cidadão. Com base
nas funções da literatura e considerando a letra da música que acabaram de
conhecer, explique aos alunos a importância da literatura
Já que
estamos falando em beijo, vocês se lembram de alguma obra literária ou poema
que tenha uma cena de beijo que chamou atenção?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi! Deixe aqui seu recadinho, obrigada.